quinta-feira, 24 de julho de 2008

12 Factores para conseguir un link perfeito


1. Vinculo relacionado com o tema do site. O link deve ter origem em site com conteúdos similares ao nosso site.

2. Texto âncora: Debem-se incluir as palabras chave que desejamos posicionar, as que se relacionam com o connteúdo do site e com o conteudo dos backlinks (links que se firigem ao nosso site). Devem ser o mais variado possivel.

3. Deep link: Os links devem orientar a diferentes páginas do nosso site, se todas apontam a home podia interpretar-se como intençäo de manipular o ranking dos motores de busca.

4. Autoridade do dominio: Os vinculos provenientes de sites com autoridade para google (como por ex. Oa que tem maior page rank) tem mais peso que aqueles que vem de páginas menos conhecidas.

5. Variedade das fontes: Quanto mais variadas säo as fontes dos links, maior peso teräo. Náo convém que os links venham sempre dos mesmos sitios.

6. Texto à volta dos links: Os links no meio do texto (sempre com o tema relacionado com o link), confere-lhe um valor mais elevado.

7. Tipo de link: O link vindo de uma imagem (sempre que esta pussua ALT) ou texto têm o mesmo peso.

8. Quantidade de links que saem: Quanto menor for o numero de links da página que o link está, maior valor transmite.

9. A idade do link: Desconhece-se se a idade tem influencia, mas o ideal é combinar velhos com novos links.

10. Links näo recíprocos:Estes tem maior peso do que aqueles que säo de troca com outras páginas.

11. Conteúdo:Os links que provéem de paginas com conteúdo diversificado tem mais importância que aqueles que só vem de paginas que só possuem links (directórios).

12. Muita quantidade de links a entrar em pouco tempo: Este é um erro grave. Os links se devem adquirir gradualmente, de forma natural, ou aparentemente natural.

Conclusäo: O melhor link é aquele que seja compatível com o nosso conteúdo e com o do site de onde vêm, originários em sites com alta autoridade (page rank) e muito conteúdo, onde texto âncora seja variado, sendo também os links que apontam para cada uma das nossos páginas se väo gerando naturalmentel.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Ola WEB_SEO's

Este blog tem como finalidade dar dicas gratuitas para o posicionamento no google e yahoo e também as últimas novidades do que estes gigantes estäo fazendo relativamente a este tema.

Algumas das técnicas mais antigas, mas continuam sempre a valer

Espero que apreciem o trabalho

Bye