terça-feira, 19 de agosto de 2008


Os motores de busca anunciaram que vai ser possivel realizar pesquisas de arquivos com esta tecnologia.

Os populares mecanismos de busca Google e Yahoo! anunciou que em breve os usuários podem pesquisar através de arquivos Flash graças a um acordo que assinaram com a Adobe.

Segundo a publicação elmundo, Adobe disponibilizou um versäo melhorada do seu reproductor de Flash

Desta forma, Google e Yahoo! podem extrair o conteúdo completo - texto e links - para incorporação nos seus resultados de pesquisa. Resta agora saber como os resultados säo apresentados e classificados.

Entre as medidas que teriam facilitado a iniciativa, é que quase 98 por cento dos PCs conectados à Internet tem reproductor de Flash.

Além disso, elmundo.es disse que a maior parte dos anúncios que são encontradas na web são feitos com esta tecnologia, e também pode ser encontrado conteúdo dinâmico ou mini-jogos para o navegador.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Objectivos


Quando no trabalho dizem “vê lá isto o que se pode fazer” ou “pesquisa sobre isto” ou quando puderes vê isto”, o que acontece é que o empregado faz tudo menos o que tem de fazer, pois o problema é que näo diz para quando e isso faz toda a diferença, pois assim deixa andar sem preocupaçäo.

É o que acontece nas práticas, dizem para eu ver alguma coisa sobre algo que nem eles sabem o que querem e dizer algo, mas nunca mais perguntam nada, entäo deixo andar o tempo para näo me chatear. É uma decisäo fácil e sem complicaçöes.

Faço de tudo um pouco para passar o tempo sem adormecer e sem fazer nada, o que é chato é que estäo sempre a passar por detrás de mim e näoestou á vontade para vr/efazer o que me dá na real gana.

Ë preciso pressionar e perguntar como vai, se precisa de ajuda em algo, que falta fazer para que o empregado tenha reponsabilidade e apresente resultados (bons ou menos bons dependendo da capacidade de cada um), mas ao menos esforçou-se para cumprir os objectivos e aumentar a produtividade da empresa.

10 Maiores Factores de Posicionamento SEO

  

1. Uso palavras-chave no título Tag (4.9)
2. Popularidade Global Links do site (4.5)
3. Texto relevante para links entrantes (4.4)
4. Popularidade dos links dentro da Estrutura Site (4.1)
5. Idade do Site (4)
6. Relevância da actualidade de links entrantes para Site (3.9)
7. Popularidade do link do site na actualidade comunitária (3.9)
8. Uso palavras-chave no corpo do texto (3.9)
9. Popularidade do site do link entrante (3.7)
10. Relações com links de tópicos (3.6)

A maior Movimentação é claramente "Global Link Popularity" - que encaixa muito bem, como provas disso temos sites como a Wikipedia e outras autoridades dominando os SERPs.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

10 Chaves para Optimizar o seu Site


Muitas vezes deixam de estudar, ou fazer algumas coisas, porque eles têm a
aparência de ser complexas, incompreensíveis e desnecessárias. Se
você está a ter o trabalho de ler isto, pelo menos já sabe o necessário
que é a optimização de um site.

1 - O que é a optimizaçäo

Otimizar um site significa distribuir seu conteúdo de forma textual
que os motores de busca a considerem mais relevante do que outros para uma determinada palavra-chave ou frase, e, por conseguinte, localizada entre os primeiros resultados da pesquisa.

Otimizar um site, por seu lado, envolve executar a mesma tarefa em todas as suas páginas, de modo a ter muito material relacionado
com as várias palavras-chave de interesse e com maiores probabilidades de
figurar entre os primeiros resultados da consulta.
Destes pontos extraem-se algumas considerações básicas que deve ter
para o futuro sucesso do seu trabalho:
1 - As páginas devem conter texto. Um dos mais dispendiosos erros quanto ao trabalho para motores de pesquisa (e das empresas na Internet em geral) é o
projectar páginas com pouco ou nenhum conteúdo textual. Atraídos pela
capacidades multimédia da rede, muitos estão preocupados com um produto vitrina
quase-televisão, com uma infinidade de imagens, applets Java ou arquivos
Flash e sons. Nada disto é lido pelos robôs de motores de pesquisa,
de modo que para eles é a mesma coisa que não ter conteúdo, e portanto não indexa as páginas.



2 - Para que uma página seja mais relevante do que outras deve distribuir o
texto ao longo do seu corpo principal e tags ocultos, de acordo com
as orientações das páginas seguintes. Esta é a optimização
em si.

3 - Para além de outros fatores envolvidos no posicionamento, e até mesmo
considerações, as principais posições em todos os motores de pesquisa são
alcançadas e mantidas apenas se as páginas foram devidamente optimizadas para
todos eles, e não apenas para um ou dois. Não é incomum ler sobre
a necessidade de conceber uma página específica para cada buscador,
mas deve salientar-se que isto só é útil em alguns casos muito
particulares e sempre com resultados limitados.
Nos parágrafos seguintes encontrar pontos que são importantes para
todos os motores de pesquisa e ajudar a melhorar a sua otimização para todos
eles.

4 - Titulos

Quando falamos de optimização de títulos referimo-nos sempre ao tag
”title”, cujo conteúdo é uma parte do texto visível na barra superior
browser junto com o título do evento. Não confundir com títulos
ou legendas incluídas no corpo principal da página, que recebem o nome genérico de títulos (ver abaixo).

É o mais importante em termos de relevância.Isto exige que aqui deverão ser incluídos as palavra-chave que está interessado. É realmente surpreendente ver quantidade de páginas (concebido para principiantes e também por muitos "especialistas") que não ter um título.

Frases como no title, sem título, new page 1, nova página 1, (e 2 e 3!), Home page
estão entre as mais frequentemente poderá ver num título de página,
até mesmo nos locais em que pode ser visto (ou sabe) que tenham gasto mutio dinheiro na sua concepção. A negligência custa muito caro.
Se o título é eficaz, então, deveria conter palavras-chave. Se tiver
interesse em vários, deverá ser distribuída ao longo das diferentes páginas que
compõem o seu site, e não incluí-los todos um. Este último irá conduzir a
perder importância devido ao declínio na densidade (ver abaixo).
Um título curto (muitas vezes uma única palavra ou frase) e relevantes, contendo palavras-chave que também são mencionados nas tags.

5 - Meta description

Entre os tags localizados no topo da página (“tag head”), e os que não são visíveis no ecrã, encontram-se dois que são de particular importância quando se lida com buscadores. Estes são os meta meta description e meta keywords.

A meta tag que ostentam o nome (name) description é responsável por informar ao leitor que este é o conteúdo do documento que está a aceder. De acordo com o software a ser utilizado para esse acesso, estes dados terão um maior ou menor significado.
Por exemplo, quando um acessa a uma página Web com o seu navegador habitual, a informação contida nestes tags é irrelevante e näo se exibe.
Esta informação é muitas vezes usada mais do que qualquer coisa para efeitos de classificação, embora mecanismos de busca também a utilizam para exibir uma espécie de "preview" do site. É com esta finalidade que alguns deles incluem o seu conteúdo após o título da página vinculada.
A importância desta tag varia de acordo com diferentes motores de busca.
Embora alguns agem como eu disse, outros ignoram totalmente a sua existência (como fazem os navegadores).
Uma página bem concebida para todos os buscadores deve incluir esse tag pois vai ajudar aqueles que o reconhecem e não será prejudicial para nada o posicionamento daqueles que não levem em consideração.
Esta
tag deve também ser escrito com cuidado se quiser obter proveito.
Como primeiro passo, certifique-se de não utilizar todos os caracteres disponíveis. Poderá ter lido em algum lugar que pode usar o maior número de caracteres
no meta tag description no motor de busca. Isto é verdade, você pode utilizar um máximo de caracteres disponíveis, o que não é desejável. Do mesmo modo acontece com o título, incluir muitas palavras, reduz a densidade de cada um delas, as palavras-chave.
Também ajuda a ocupar espaço na área de maior relevância da página, sem acrescentar muito por ele. E, por último, os motores de busca só exibem
140-150 caracteres desta descrição, de forma que
qualquer montante que excede arbitrariamente serão cortadas e poderäo perder o seu efeito promocional.

Certifique-se de escrever um número suficientemente breve e descritivo do conteúdo
da página, que seja um convite para a visitar e que contenha as palavras-chave
mais importantes (que, como mencionado anteriormente, também
tem de ser no corpo principal da página).

4 - Meta Keywords

Sua função de classificação é semelhante a tag description, embora os mecanismos de busca reconhecem e conferem-lhe um maior "score" na hora de estabelecer a relevância de uma página.
Novamente aqui deve evitar a utilização de todos os espaços disponíveis e de usar apenas palavras-chave relacionadas com o conteúdo real da página . Tenha certeza que todas elas também aparecem no corpo principal.

5 - Primeiros caracteres

A área de maior relevância de uma página, na qual um motor busca dá especial ênfase para determinar a importância é o conteúdo textual visível ao usuário. Essa é a parte do texto, incluinda no tag “body”.
Dentro deste, no entanto, diferentes partes têm valor diferente. Para
que se torna necessário conhecer essas áreas, a fim de distribuir de forma eficiente
as palavras-chave entre todos elas.
Começamos pela secção mais importante, que é entendida pelos
primeiros 200 caracteres de texto. Essa área deve necessariamente incluir as palavras-chave de interesse, aquelas mesmas que usou na seu título e descrição meta-tags e palavras-chave.
Esta área é também a zona para os motores de busca que não reconhecem
metatags tendem a chamar descrição para acompanhar a lista, de forma
estes 200 caracteres devem ser bem frases curtas e com significado claro.
Quanto à sua localização específica no código total página, esta área
deve estar dentro dos primeiros 3.000 caracteres (incluindo tags html), o que dá uma idéia do transtorno de ocupar com tags cumpridos e habituais Javascripts ou definições de estilo.

6 - Cabeçalhos

Säo os titulos e subtitulos que aparecem no corpo principal da página. No código HTML são identificados com a tag “Hn” onde n representa um número de 1 a 6 que determina o tamanho da fonte a usar para que o cabeçalho (para um valor menor, maior o tamanho da fonte).
Sado que os cabeçalhos, dizem respeito ao material que se segu, são reconhecidos como uma parte importante do texto e têm uma relevância principal.
Quando usar títulos e subtítulos para os vários parágrafos use estes tags
em vez de simplesmente atributo que muda o tamanho das letras na fonte tag (font size=n).
De facto os cabeçalhos são concebidos precisamente como tal, isto implica que não pode utilizá-los no meio de uma linha de texto, uma vez que incluem
mudanças de linha antes da abertura e depois do fecho.
Mas isto não significa que o seu uso deve ser limitado estritamente aos títulos. Muitas vezes, é necessário destacar uma palavra ou frase dentro do contexto
eu m recurso muito utilizado é dedicarlhes uma linha completa. Nestes casos, também pode ser usado tags H.

Desde logo, cada uma das porções de texto nestes nestes tags devem conter palavras-chave em que estão interessados, de forma a aumentar relevância exactamente nas palavras que o requerem. As mesmas que tem usado nos títulos e meta tags. Evidentemente, um destes Tags H utilizado entre os primeiros caracteres acrescenta significado ainda maior.

7 - Densidade

A densidade de palavras-chave (quantidade total de palavras-chave em relaçäo ao total de texto), foi o primeiro critério utilizado com relevância pelos motores de busca con robot. Em geral, quanto maior a percentagem de densidade, maior probabilidade havia de alcançar melhores resultados.
Esta foi também a principal fonte de spam para os motores de busca. Milhares de páginas escritas quase absurda, com inúmeras repetições de palavras-chave
não só no texto, mas também nos meta tags e com texto invisível (cor equivale a cor de fundo), foram as técnicas mais comuns utilizadas para contornar os motores de busca.
Desde logo isto não funciona como previsto, uma vez que os motores de busca começaram a penalizar páginas uque utilizam estes métodos.Se escrevo aqui é porque vi várias páginas que ainda usam este método e outras que recomendam, por isso adverto para os perigos da sua utilização.
Mas, ao mesmo tempo uma excessiva densidade é considerado spam, deve ter
em mente que as palavras-chave também devem ser mencionadas no texto, uma vez que este é o significado do desempenho dos motores de busca.
O truque é usar a boa densidade, tanto para tornar relevante a página como para evitar ser penalizado. É quase impossível definir um percentagem para que seja seguro, devido à multiplicidade de situações em que podem ser encontradas e as constantes alterações do modo de foncionamento dos motores de busca.
Usando com frequência uma mesma palavra ao longo de um
texto não é perigos, dependendo da extensão total da mensagem, a percentagem de densidade também variará.
O uso de palavras-chave nos cabeçalhos e links contribuirá para ajudar a
aumento densidade sem comprometer a legibilidade do texto, ao mesmo tempo
vão adquirindo relevância.

8 - Tabelas

O uso de tabelas (“table”) para escrever uma página web traz um recurso que deve ser tomado em conta na optimização. Como comentado nos parágrafos anteriores, os primeiros caracteres de uma página constituem o sector mais relevantes. Isso implica a utilizaçäo das palavras-chave neste sector, por forma a ter mais possibilidades de obter melhores resultados.
No entanto, quando se utiliza tabelas para a concepção do texto que aparece no ecrã pode não ter a mesma localizaçäo no código HTML de base, e convém lembrar que isto é o importa.
Esta desvantagem é normalmente apresentado com mais freqüência nas páginas criadas wysiwyg com as editoras, porque osprogramas "escrevem" o código sem ter em conta a forma de apresentaçäo no ecrä.

Certifique-se então que as células são a primeira linha
contendo palavras-chave. Se você usar a coluna da esquerda para menus
(algo muito comum), deixe a primeira célula em branco para que não ocupam muito
lugar entre os primeiros caracteres, e que ele pode ser usado por
o seu conteúdo (geralmente localizadas nestes casos, em razão da célula imediatamente
abaixo).

9 - Frames

Apesar de todas as dificuldades que apresentam, ainda existem muitas pessoas que prefere desenhar con frames. Para obter o maior eficácia nos motores de busca com este tipo de sites, existem alguns detalhes adicionais a ser ter em conta.
Acima
de tudo, vale a pena referir que a página que contém as informações para distribuir os frames também (e, mais do que qualquer outra) deve ser optimizada. Que näo se possa ver com os navegadores, não significa que os robots que procuram näo os possa ler. Pelo contrário, trata-se muitas vezes da única página queterá disponível para indexaçäo.

Lembre-se de incluí-la no título e meta tags apropriadas, e fazer uso da tag
”noframes” para incluir mais informações sobre seu site, além disso existir links para as outras páginas para que também eles possam ser indexadas.
Por último, não se esqueça também optimizar cada página interna de modoa contar com listas mais relevantes nos buscadores.

10 - Corpo principal

Além do que foi dito nos números anteriores, cuja validade é aplicável a
a maioria dos navegadores, na maioria das circunstâncias, é necessário
que leva em consideração a possibilidade de aumentar a relevância das suas palavras chave ao colocarlas nos seguintes tags:

-- Comentários: Grande parte dos motores de busca ignorar o seu conteúdo, mas
podem eventualmente ser indexadas e a existência de palavras-chave
contribuem para aumentar a densidade. Lembre-se sempre de usar
frases curtas e coerentes, e não simples listas de palavras-chave

-- Texto alternativo nas imagens: Pode ser indexado com diversos graus de
relevância, de modo que também irá ajudar ter aqui determinadas palavras-chave.
-- Negrito: às vezes o texto em negrito, revela-se útil em reforçar a pertinência das palavras-chave. Este comportamento foi observado apenas esporadicamente, por isso é tomado em consideração apenas como um meio impulsionador.
-- Links: links internos (aqueles que levam de uma página para as outras) devem conter palavras-chave relacionadas tanto para a página onde está hospedado como a página de destino, o que contribuirá para aumentar a relevância ambas.
-- Páginas gateway: É basicamente projetado especificamente para páginas
adaptadas às exigências de cada mecanismo de pesquisa em particular. O conceito de
gateway foi um dos mais abusados pelos spammers e é hoje fonte penalizaçäo pelos motores de busca.

No entanto, existem ainda formas de usá-los adequadamente. A sua utilização, naturalmente, deve ser limitado apenas para aqueles motores de busca com os quais têm qualquer desvantagem particular em conseguir uma boa posição. Lembre-se que em de um modo geral, seguir as orientações mencionadas nas outras secções, o seu site näo terá grandes dificuldades em conseguir boas posições.
Mas à medida que aumenta a concorrência, pode tornar-se necessário
recorrem a esta técnica. Quando chegar o momento, tem que fazer é uma página com conteúdo optimizado para o determinado motor de busca.

Entenda-se bem: não a uma home page distinta, não a uma página oculta nem nem a uma redirecionada: Uma página real, que faz parte normal do seu site, mas tendo a sua ênfase sobre os requisitos da relevância dessa pesquisa.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Yahoo! e Google indexaräo conteúdos em FLASH



Os
motores de busca anunciaram que vai ser possivel realizar buscas com esta tecnologia.

Os populares motores de busca Google e Yahoo! anunciaram que em breve os usuários podem pesquisar através de arquivos Flash graças ao acordo que assinaram com a Adobe.

Segundo a publicação elmundo.es, Adobe disponibilizada aos usuários uma versão melhorada do seu Flash player.

Desta forma Google e Yahoo! pode extrair o conteúdo completo -texto e links- para incorporação em seus resultados de pesquisa. Segundo o diário espanhol, falta saber como apresentaräo e classificaräo.

Entre as medidas que teriam facilitado a iniciativa, encontra-se que quase 98% dos PCs conectados à Internet tem Flash player.

Além disso, elmundo.es disse que a maior parte dos anúncios que são encontradas na web são feitos com esta tecnologia, e também pode ser encontrado conteúdo dinâmico ou mini-jogos para o navegador.

Actualizaçäo do Page Rank


Saiba que novos valores do PageRank väo tornar-se visíveis ao longo dos próximos dias. Espero que näo haja muitas penalidades.