quarta-feira, 20 de julho de 2011

Video a falar sobre SEO

A Mestre SEO é uma das melhores empresas de SEO doBrasil e no seu site tem imensos artigos a falar sobre o tema.
Neste Caso é um video e uma apresentação de Fabio Ricota a falar sobre checklist de SEO.
Um video com dicas de seo muito importantes e que todos devemos ter em conta.

Parte 1


Parte 2


A apresentação

domingo, 10 de julho de 2011

Um Air Bag pode accionar ao passarmos por uma lomba?

Todos nós já ouvimos histórias de Air Bags em carros novos que não foram accionados e até mesmo de alguns que dispararam sem qualquer razão. Mas vamos esclarecer se um Air Bag pode accionar ao passarmos por uma lomba com uma velocidade “significativa”.
Sabemos que o Air Bag é, até hoje, o mais eficiente dispositivo de segurança passiva. Este é constituído por uma bolsa de ar inflada pela expansão de um gás. Um propelente sólido localizado no volante entra em ignição, através da passagem de uma corrente eléctrica, gerando um gás a abs de azoto de sódio, que, ao expandir infla a bolsa, em menos de um segundo, afastando assim os passageiros do painel e do volante do carro, reduzindo os riscos de lesões graves.
A passagem por um buraco ou lomba, mesmo em alta velocidade, não é o suficiente para fazer disparar o Air Bag, porque para que a bolsa seja accionada é necessário gerar um elevado valor de desaceleração. O valor desta deve ser superior a 2g.Para que o Air Bag seja accionado, o condutor terá que sofrer um impacto de quase duas vezes o seu próprio peso, e isto só acontece em caso de colisão.
Por motivos de segurança, este dispositivo conta com dois sensores, um inercial e outro electrónico, e apenas quando são accionados ao mesmo tempo é que fazem com que o Air Bag accione. Assim ao passar por qualquer tipo de deformação no solo, a bolsa não irá accionar, mas sim só em caso de colisão