terça-feira, 21 de dezembro de 2010

PUBLICIDADE ONLINE CRESCE....

Segundo a eMarketer, este ano e pela primeira vez, nos Estados Unidos da América a publicidade online ultrapassou em gastos a publicidade tradicional, sendo um marco e a consolidação da publicidade online que têm vindo a subir a olhos vistos.

A eMarketer afirma que em publicidade online, este ano, foi gasto cerca de US$ 25,8 bilhões, contra os cerca de US$ 25,7 gastos com publicidade em jornais. Segundo alguns analistas, esta mudança deve-se a cada vez mais as pessoas usarem a Internet e devido ao custo inferior da publicidade em relação a número de pessoas que o Online consegue atingir.

“É algo que há muito tempo a gente vê se aproximar, mais este é um momento de virada”, diz Geoff Ramsey, presidente da eMarketer.

Segundo a Forrester Research, nos dias de hoje, os americanos passam tanto tempo a ver TV como na Internet, sendo que o tempo que passam a ver TV, continua igual. O que têm estado a perder terreno nos tempos livres dos norte-americanos é a forma tradicional de ler revistas e jornais assim como ouvir rádio.

Publicidade Online ultrapassa Publicidade Impressa

Programas para conseguir Muitos fãs no Facebook


Para conseguir muitos fãs para uma página do Facebook pode-se utilizar (e cada vez mais) programas para solicitar que seja fã de uma página.


Aqui estão alguns importantes...

Face Wizard

O Face Wizard, um programa que fazia a gestão automática de contas de Facebook com o objectivo de conseguir muitos amigos e fãs para as nossas páginas. Infelizmente este software foi suspenso pouco tempo depois.

Facebook Friendadder

O FFA permite gerir inúmeras contas de Facebook de forma a teres muitos amigos. Podes deixar o programa ligado todo o dia a fazer convites. Com este software podes criar dezenas de contas com centenas ou mesmo milhares de amigos em cada.

O FFA também encontra proxies gratuitas automaticamente, para que o Facebook não te cancele as contas. Embora seja possível e recomendado usar proxies pagas, eu consegui usar as gratuitas sem problemas de maior.

Depois, podes entrar manualmente em cada conta e convidar esses amigos para serem fãs das tuas páginas. Se este passo manual te parece muito trabalhoso, tens a versão Pro do software.

A grande vantagem do FFA é o preço. Por apenas 39 € podes começar a gerir varias contas de Facebook e a coleccionar amigos. Se, mais tarde, decidires comprar a versão profissional, podes exportar as contas entre as duas aplicações.

Facebook Friendadder Pro

O FFAP faz exactamente aquilo que o FFA faz, e muito mais! As funções do FFAP são tão completas que permitem automatizar praticamente tudo o que as pessoas fazem no Facebook.

Além de fazeres toda a gestão das tuas contas, podes enviar convites para todos os amigos com um clique. O efeito destes convites em massa é instantâneo, as tuas páginas não vão parar de crescer.

Outras duas funções essenciais para ter maior visibilidade são o like e o share. Usando o teu exército privado de contas para gostar e partilhar os updates das páginas, vais conseguir aparecer em muitas timelines.

O FFAP também de destaca por ser capaz de efectuar inúmeras tarefas em pararelo. Quanto mais contas gerires, mais importante este facto se torna.

A cereja no topo do bolo é a possibilidade de usar o software em PC, Mac ou Linux.

E isso dá dinheiro?

A resposta curta é: sim, dá bastante dinheiro.

Fonte: Webmilionário

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Estão as empresas Portuguesas a saber aproveitar o recurso “Internet” como poderiam?



Smartup Portugal
SmartUp Portugal, empresa com a qual a SeoHoje tem uma forte relação, levou a cabo um estudo pioneiro sobre a reputação online das marcas de 100 das maiores empresas em Portugal. O objectivo deste estudo consistiu em analisar as 10 maiores empresas dos 10 sectores de actividade considerados mais importantes para a economia e entender, por um lado qual o nível de envo lvimento em Marketing Online e por outro qual o nível de reputação online de cada marca.
alertuzz
Este estudo tem por base o uso de uma ferramenta de desenvolvimento próprio, denominada por Alertuzz (www.alertuzz.com). Trata-se de um software IBT – Internet Brand Tracking. O fundamento deste software baseia-se na pesquisa de links, frases, citações, etc., em tudo que existe na Internet onde se possa verificar uma referência a uma marca ou empresa. Por cada estudo é lançada uma pesquisa simultânea a mais de 100 motores de busca e redes sociais. Cada estudo foi formado por 10 KPIs (Key Performance Indicators) e 4 relatórios qualitativos.
Pontos-chave e conclusões do estudo efectuado
Foram identificadas poucas publicações dos produtos e serviços que as empresas vendem, quando comparadas com publicações institucionais, a autoridade das publicações é na grande maioria baixa e o sentimento das mesmas não é positivo em cerca de 20% dos sectores. Tudo isto, é consequência directa do pouco esforço das empresas com a sua presença online.
Algumas empresas em sectores específicos, como Saúde, Tecnologias, e Telecomunicações, Construção e Energia, estão claramente e praticamente a todos os níveis abaixo da média, quando comparadas com as restantes.
A presença nas redes sociais (Facebook, Twitter e Linkedin) está bastante aquém do que seria desejado e em relação ao que encontramos noutros países. O facto de quase 40% das maiores empresas em Portugal não estarem presentes na maior rede social empresarial do mundo, é por exemplo, um dado grave e preocupante em relação às acções de Marketing Online das mesmas.
Se compararmos este estudo com outros idênticos realizados para outros países, podemos afirmar com segurança, que o nível de reputação de marca e presença online das maiores empresas em Portugal é bastante inferior aos demais países.
Numa situação de crise global como a que vivemos, por experiencia própria podemos afirmar convictamente que o que tem vindo a acontecer noutros países, é que as empresas têm vindo a apostar e a tirar o máximo de partido do “Online” em detrimento de outros meios publicitários existentes. Isto porque desta forma, não diminuem a presença em termos publicitários; não correm riscos em termos de imagem; e reduzem custos.
As acções de Marketing Online têm ainda a enorme vantagem de permitir uma presença no mercado, quantificando o retorno de CADA acção.
Todas estas empresas estão ainda a tempo para aproveitar esta oportunidade.
CONTACTO:
Marco Teixeira
Business Developer
www.smartup.es
email: mteixeira@smartup.es
tlm: 910 539 930
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sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Os Amigos no Facebook 10% vão ser Robots - Os Robots das Redes Sociais

Previsão aponta para futuro onde empresas usarão robôs para interagir com usuários de redes sociais

Robôs-sociais são a próxima arma do marketing

Robôs-sociais são a próxima arma do marketing online

A empresa de pesquisas Gartner, baseada em Connecticut – EUA, apresentou algumas de suas previsões para a área de tecnologia nos próximos anos. Entre elas uma afirmação inusitada aponta que até o ano 2015 cerca de 10% dos seus amigos em redes sociais não serão humanos.

Isso, claro, não quer dizer que 10% dos seus amigos irão se tornar zumbis ou ciborgues. A previsão é embasada no advento do que a Gartner chama de robôs-sociais (social bots) – ou ferramentas automáticas usadas por corporações para promover suas marcas.

As estratégias para mídias sociais usadas pelas empresas atualmente envolvem “o estabelecimento da presença, ouvir conversas, articular mensagens e por fim interação completa”, diz o relatório. Muitas corporações já tem presença estabelecida nas redes como o Facebook ou Twitter chegando inclusive ao ponto de projetar mensagens.

O próximo passo lógico, então, seria sistematizar e automatizar os relacionamentos, o que irá resultar no surgimento dos robôs-sociais: “agentes que poderão lidar – em diferentes níveis – com a interação com comunidades ou usuários de maneira personalizada para cada indivíduo”.

E onde isso pode chegar?

O site AllFacebook dá conta de que cada usuário da rede social tem, em média, 100 amigos hoje em dia.

Especula que em um futuro próximo, cada usuário terá cerca de 500 amigos. Se 10% deles forem robôs, teremos cerca de 50 amigos-robôs por usuário e isso pode ser perigoso.

O AllFacebook alerta que atualmente um em cada cinco usuários da rede tem tido problemas com software malicioso. Em um futuro onde robôs-sociais se tornarão comuns, o cuidado com seus dados tem que ser redobrado. Fique de olho no SEO

Fonte:http://tecnologia.br.msn.com